Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cachorrinhos do Gazela estão no top 5 das especialidades mundiais
14-08-2019

Os famosos cachorrinhos da cervejaria Gazela, localizada junto à Praça da Batalha, figuram no top 5 mundial das "especialidades da casa", distinção atribuída pelos prémios mundiais de gastronomia, "The World Restaurant Awards".


Se é certo que nas memórias gustativas de portuenses e visitantes, e do ilustre Chef Anthony Bourdain, que por lá também passou, este inigualável petisco confecionado no Porto desde 1962 já tinha lugar cativo, agora passa, por direito próprio, a ter escaparate entre as cinco "especialidades da casa" mais afamadas do mundo, numa restrita seleção que inclui iguarias de Itália, Índia, China e Japão.

Em fevereiro, os "cachorrinhos do Gazela" já tinham sido notícia pela nomeação para a competição internacional "The World Restaurant Awards", que levou a Paris alguns do pratos gastronómicos mais conhecidos, não pela vertente "estrelas Michelin", mas sim pela popularidade granjeada.

Agora, o selo à porta do estabelecimento original na Travessa de Cimo de Vila faz prova efetiva de que os "cachorrinhos" galgaram fronteiras e obtiveram o reconhecimento de especialistas do métier. "Cereja no topo do bolo" no longo caminho de notoriedade alcançado, de um produto que, sem peneiras, se apresenta no tabuleiro do senhor Américo.