Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bombeiros Sapadores do Porto continuam a ajudar nos concelhos limítrofes
11-08-2016

O Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto prosseguiu esta quarta-feira a sua tarefa no âmbito das operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Ontem, as forças de bombeiros municipais do Porto estiveram em São Pedro da Cova, Gondomar, com 20 homens e cinco carros (dois autotanques e três de combate a incêndios).


Entre as tarefas que couberam aos bombeiros municipais do Porto esteve a defesa das bombas de combustível de uma grande superfície comercial na Estrada São Miguel e garantir as estruturas de sustentação à população. As previsões meteorológicas continuam a indicar temperaturas acima dos 30 graus para os próximos dois dias e vento favorável à propagação de incêndios.


A cidade do Porto tem registado algumas ignições que têm sido controladas pelas corporações locais que têm estado, sobretudo, ocupadas a prestar auxilio noutros concelhos, no âmbito da coordenação garantida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.


Ontem, o presidente da Câmara do Porto endereçou ao seu homólogo do Funchal uma mensagem de solidariedade, após os trágicos acontecimentos da noite passada.