Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bombeiros Sapadores ajudam concelhos vizinhos no combate às chamas
16-10-2017

Alfena, em Valongo, e Vila Nova de Gaia foram nas últimas 24 horas os destinos do Batalhão de Sapadores Bombeiros (BSB) do Porto. A corporação participou com meios humanos e materiais no combate aos grandes incêndios nos dois concelhos. Estado de alerta mantém-se até às 20,00 horas de hoje.


Em mais um fim de semana trágico para o país, com cenários dantescos no Norte e Centro, a Área Metropolitana do Porto não escapou à fúria das chamas e à chuva de cinzas. No domingo, efetivos do BSB estiveram no terreno, pondo em curso um plano de intervenção contínua.


Com o Centro de Gestão Integrada do Porto a garantir a capacidade de resposta a qualquer fogo urbano ou outra situação de emergência na cidade, equipas dos Sapadores continuavam ontem à noite empenhados no combate às chamas em Vila Nova de Gaia. Já hoje, às 6,00 horas, o BSB mantinha-se em Alfena.


A corporação portuense indica que manterá ativo, até às 20,00 horas desta segunda-feira, o seu dispositivo de resposta a incêndios florestais, com forças sempre "prontas a sair" do quartel na Constituição.