Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bombarda "epicentro de arte" da Europa
23-05-2015

As ofertas artísticas da cidade do Porto são descritas como vanguardistas e superam as de muitas outras cidades como Lisboa e Madrid, principalmente aquelas que estão concentradas na Rua Miguel Bombarda.


A rua do "epicentro da arte contemporânea" é Miguel Bombarda, assim referenciada pelo espanhol El viajar (jornal ABC), na edição on-line, um local no Porto onde existe a maior concentração de galerias de arte da região Norte e "nas bocas" do mundo: "La calle Miguel Bombarda de Oporto se ha convertido en el buque insignia del norte de Portugal. Su alta concentración de galerías de arte, nada menos que veinte, supera los niveles de la madrilena Coctor Fourquet (once), para certificar que la apuesta por este distritorabiosamente contemporáneo pone a la ciudad portuguesa competidora de Lisboa en la vanguardia".


Mas Miguel Bombarda é muito mais que as galerias de arte, é uma rua de design de interiores, "workshops" e muita animação (como é exemplo as inaugurações simultâneas que a PortoLazer concretiza de dois em dois meses) que passa pela diversidade de escolha da cozinha vegetariana, restaurantes tradicionais, bares e muita música.


Tudo isto e muito mais, numa atmosfera mágica a desfrutar por toda a cidade, num programa de oferta para todos os portuenses e turistas. A Invicta, referenciada pelas suas maravilhosas paisagens, património e história, como a Ponte Luiz I e o rio Douro, o vinho do Porto, tem muito mais para oferecer. Ao caminharmos verificamos que tem um grande potencial e uma vasta oferta artística, Museu de Serralves e os seus jardins, a Casa da Música e o Museu Soares dos Reis são alguns dos exemplos que inspiram e educam a criatividade das novas gerações de artistas, pintores e escultores, mas também muito apreciado pelos turistas.


2ª EDIÇÃO 2015 DAS INAUGURAÇÕES SIMULTÂNEAS DE BOMBARDA EM VÍDEO: