Sociedade

Bombarda convida para workshops, concertos e documentários

  • Notícia

    Notícia

#fib_inauguracao_miguel_bombarda_22set_13.jpg

Fiipa Brito

O Quarteirão Miguel Bombarda volta a abrir portas ao público; não deixe de visitar as Galerias de Arte Contemporânea, os espaços comerciais e alternativos, das 16h às 20h, cumprindo todas os requisitos de segurança.

Esta será a segunda edição do Bombarda em Casa, que apresenta um ensaio experimental acompanhado por um documentário, um workshop e três concertos, com curadoria da Matéria Prima, um projeto do "Bairro das Artes" que celebra o seu trigésimo aniversário este ano.

A animação de rua a cargo da Ágora - Cultura e Desporto do Porto, que habitualmente acompanha as Inaugurações Simultâneas, será apresentada ao público em formato digital, podendo ser vista no Facebook da Ágora, entre as 16h e as 18h30.

Esta narrativa multimédia, criada em forma de digressão virtual ficará disponível para visualização no youtube.

O acesso ao quarteirão mais artístico da cidade é condicionado e faz-se cumprindo as regras de saúde pública emanadas da DGS. 

A temporada 2020 das Inaugurações de Bombarda iriam apresentar "tardes para trocar ideias", mas devido à pandemia que assola o planeta, esta proposta assume o formato online, permitindo, desta forma, observar, refletir, aprender e construir de forma coletiva. 

PROGRAMA | 16h -18h30 

Concertos:

- Coletivo Vandalismo

- Dies Lexic (Xavier Paes & Inês Tartaruga)

- Fusco (Nils Meisel)

Exibição de "Favela TV", documentário de Inês Castanheira;

"Tapbum", oficina apresentada por Sismo Synths: introdução ao tapbum, um pequeno aparelho analógico que permite criar loops sonoros, linhas de baixo e de bateria, sons industriais, etc.

É recomendável a marcação de visita por email. Consulte AQUI a lista de contactos.