Sociedade

Bom tempo convida para o último dia da Feira do Livro com animação no Palácio

  • Notícia

    Notícia

O bom tempo regressou aos Jardins do Palácio de Cristal e desafia a aproveitar o último dia da Feira do Livro com as inúmeras propostas gratuitas de animação, música, iniciativas para a infância e também eventos culturais, sessões de autógrafos e os preços super-especiais dos livros em fim de feira.

O dia começa com teatro para bebés ("A viagem de balão do meu irmão Joao"), a exposição de ilustrações de António Jorge Gonçalves "Heroínas de histórias improváveis" e a Lição do Professor italiano de Literatura Portuguesa Roberto Francavilla, apontado como o substituto de Antonio Tabucchi, que vai aprofundar uma visão de Portugal pelos olhos de um estrangeiro.

Após um almoço no serviço de restauração instalado nos convidativos jardins, decorre uma oficina criativa para os mais novos, seguida do lançamento da biografia do cineasta Manoel de Oliveira com a sessão do "Ponto de Encontro" em que participam o autor da obra, Paulo José Miranda, e Pedro Mexia e Joana Sá.

A meio da tarde, a poesia de Manuel António Pina cruza-se com música e teatro no espetáculo "Pássaros, aviadores e outras coisas ximbimpantes das coisas que não há que há".

Performances, instalação, oficina itinerante e um espetáculo musical são outras das propostas que se cruzam hoje com quem deambula pela Avenida das Tílias durante a tarde e até ao escurecer.

E, no seu último dia, a Feira do Livro do Porto regressa ao homenageado deste ano - Eduardo Lourenço - com "Variações sobre A Voz que Ensaia" numa conversa de Maria Filomena Molder com Anabela Mota Ribeiro, fechando a programação com a exibição do filme "A eternidade e um dia", com que o realizador grego Theo Angelopoulos arrebatou a Palma de Ouro em Cannes (1998), aqui apresentado por Francisca Camelo. A entrada é também livre.

A Feira do Livro está aberta entre as 11 e as 21,30 horas.

Veja os horários, os autores com sessões de autógrafos, os Livros do Dia e outras informações no Jornal da Feira do Livro e na programação do Salão Independente, consultando o site oficial  e acompanhando a página no Facebook.