Sociedade

Boas práticas ambientais garantem Sê-lo Verde ao NOS Primavera Sound e às Noites da Queima das Fitas

  • Notícia

    Notícia

#mno_primavera_sound_fim_de_dia.jpg

Miguel Nogueira

A adoção de boas práticas ambientais valeu ao festival NOS Primavera Sound e às Noites da Queima das Fitas do Porto a conquista do "Sê-lo Verde", que visa precisamente distinguir e estimular bons comportamentos nesse domínio a nível dos festivais de música.

A distinção, entregue pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, contemplou assim dois eventos do Porto entre os oito que recebem o "Sê-lo Verde" nesta sua segunda edição.

Premiados na categoria B (mais de 25 000 espectadores), o festival NOS Primavera Sound destacou-se na área Educação, enquanto as Noites da Queima mereceram a distinção na área Recursos devido à implementação da medida "ReCiclo da Água".

"Boom Festival" e "Vodafone Paredes de Coura" foram outros dos grandes eventos reconhecidos, a que se juntam os "Orbits Festival", "Festival Med" e "Santa Cruz Ocean Spirit" da categoria A (menos de 25 000 espectadores).

O "Sê-lo Verde" pretende incentivar o incremento de boas práticas que contribuam de forma direta para a redução dos impactes no ambiente e promovam o uso eficiente de recursos materiais e energéticos.