Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

BMAG exibe visão infantil sobre "Portugal Pequenino"
30-05-2017
O título do livro que Raul Brandão e a mulher escreveram especialmente para os mais novos dá nome à exposição sobre a forma como as crianças entendem a obra, que a Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) inaugura pelas 10 horas da próxima segunda-feira, dia 5.

"Portugal Pequenino" foi publicado em 1920 pelo escritor portuense Raul Brandão e sua mulher, Maria Angelina, com ilustrações de Carlos Carneiro. É considerado uma obra-prima de literatura infantil e foi escrito "Para os filhos dos outros", como se lê na dedicatória dos autores na edição original.

O livro foi tomado como objeto de trabalho pelas escolas do Porto, ao longo do presente ano letivo, e foi lido por alunos dos diferentes graus de ensino.
Os jovens realizaram depois trabalhos de expressão escrita e plástica, que vão ficar expostos na BMAG, nos Jardins do Palácio de Cristal, a partir de 5 de junho.
Ao longo de todo o mês, "Portugal Pequenino" pode ser visitada entre as 10 e as 18 horas, de segunda-feira a sábado.

Esta iniciativa da BMAG integra a programação que a Câmara do Porto vem promovendo para comemorar os 150 anos do nascimento de Raul Brandão, onde se incluem exposições e outros eventos que pode conhecer ao pormenor aqui