Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Biodiversidade em casa: aprenda a cultivar uma horta vertical
18-06-2020

Curiosidades sobre espécies, histórias didáticas infantis e dicas para cultivar uma horta em sua casa, são as várias as sugestões trazidas pelos serviços municipais do Ambiente nos últimos três programas virtuais de Educação Ambiental. Fique a conhecer os mais recentes episódios.


Se dispõe de pouco espaço na varanda ou se a sua horta já se encontra totalmente ocupada, o último episódio da série "Biodiversidade em casa" dá-lhe todas as dicas para cultivar uma horta vertical em casa.

Além de ser um importante contributo para a biodiversidade, esta é uma ótima forma de obter legumes e condimentos para os seus cozinhados sem ocupar muito espaço.

Incentivando a reutilização de materiais, o episódio mostra, passo-a-passo, como construir uma horta utilizando garrafões de plástico para produzir, por exemplo: alface, tomate cereja, tomilho, manjericão ou salsa.



"Dr. Perlimpimpim, médico da bicharada" é a mais recente história da série "Histórias com ambiente dentro" apresentada pela equipa de educação ambiental do Município do Porto. Escrito por Lurdes Custódio, o conto pretende relembrar a pequenos e graúdos a importância da biodiversidade dos ecossistemas, os direitos e cuidados a ter com os animais, bem como os problemas causados pela poluição.

Por fim, o último episódio da série "De binóculos no sofá" dá-nos a conhecer a rã-verde, um anfíbio presente em vários locais da cidade e o mais comum em Portugal. Esta rã é conhecida pelo seu característico coaxar, comparado a uma espécie de "disputa musical entre trovadores apaixonados".

Os três programas são lançados, periodicamente, no canal de Youtube do Portal de Notícias Porto. Conheça as hashtags identificativas de cada série nas redes sociais e os respetivos dias de lançamento de novos episódios.

"De binóculos no sofá"
- Novos episódios às quartas-feiras | hashtag #debinoculosnosofa

"Histórias com ambiente dentro"
- Novos episódios às sextas-feiras | hashtag #historiascomambientedentro

"Biodiversidade em casa"
- Novos episódios às segundas-feiras | hashtag #biodiversidadeemcasa

Todos os programas partilham a hashtag #ficaemcasa.