Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bioblitz decorre em Serralves
13-05-2016

Serralves acolhe a terceira edição de um Bioblitz, uma inventariação relâmpago de espécies feita com a participação do público, numa iniciativa ímpar deste género a decorrer num jardim histórico e urbano em Portugal.


Ao contrário de um inventário científico, que é limitado a biólogos e outros investigadores, o BioBlitz é aberto a famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade, que assim ajudam os investigadores a encontrar plantas e animais no Parque de Serralves.


Este sábado, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, acompanhado do vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, visita a inicitiva, que decorre entre as 9 e as 19 horas. Serão recebidos pela presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, Ana Pinho.


A entrada é, amanhã, totalmente gratuita e aberta a toda a comunidade. Ao passo que na edição de 2015 houve apenas um dia dedicado às escolas, este ano foi uma semana inteira, de 9 a 13 de maio, em que alunos e professores puderam participar, de forma gratuita, nas atividades propostas.