Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bicicletas a circular nas faixas BUS vão ser testadas na rua de Costa Cabral
18-05-2017

A Câmara do Porto vai implementar um programa piloto de circulação de bicicletas em faixas BUS na Rua de Costa Cabral. Depois do Porto ter sido a primeira cidade do país e implementar a partilha das faixas de transporte público com motociclos em toda a cidade, chegou a vez de testar o funcionamento do sistema também com bicicletas.


Recorde-se que a autarquia do Porto foi a primeira do país a implementar, em 2014, um programa piloto para motociclos, que, após apresentar bons resultados, segundo os estudos de monitorização realizados pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi generalizado a toda a cidade.


Agora, que esse processo decorreu sem sobressaltos, a Câmara vai testar a partilha na Rua de Costa Cabral, a maior rua do Porto, onde a autarquia tem vindo a implementar alterações que permitiram encurtar os tempos de percurso do transporte público e diminuir a sinistralidade.


Esta rua tem já uma forte pressão de uso de velocípedes, pelo que a Câmara avançará, ali, com o programa piloto que, mais tarde, poderá ser estendido a outras vias na cidade. A proposta vai ser sujeita à apreciação dos vereadores na próxima reunião de Câmara.