Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Biblioteca lança aventura dos DISCObrimentos com Reininho e Mundo Segundo
27-04-2018

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) propõe conversas que partem à descoberta de grandes discos com Rui Reininho e Mundo Segundo, na tarde deste sábado.


A iniciativa chama-se DISCObrimentos e é dinamizada por Rui Miguel Abreu (Rimas & Batidas - Antena 3), que falará com o vocalista dos GNR sobre "Popless" (17h30) e com Mundo Segundo (Edmundo Silva) dos Dealema sobre "Segundo o Ancião" (18h30).


De entrada livre, DISCObrimentos vem fechar o programa "Todos a Ler!" que as bibliotecas municipais do Porto realizaram ao longo deste mês e que, para este sábado, propõem ainda na BMAG:

11h00 - Hora do Conto à volta da poesia;

15h00 - Tertúlia com César Santos Silva sobre "As Muralhas Fernandinas e as estradas que eram saídas de cidade";

15h30 - Recital pela Escola de Música Guilhermina Suggia, com interpretação de "Aquela Nuvem e Outras", de Eugénio de Andrade, e composição musical de Fernando Lopes-Graça.


Entretanto, no âmbito do "Todos a Ler!" (que incluiu teatro, cursos e outras atividades), continuará patente até 26 de maio, no átrio da BMAG, a exposição "6x4 - seis livros, quatro ilustradores", que convida o público a entrar pela ilustração no universo dos livros.


Composta por ilustrações realizadas para seis livros, a mostra reúne trabalhos de Catarina Gomes, Daniel Roque, Patrícia Figueiredo e Pedro Emanuel Santos. Em comum, os quatro autores têm a frequência do mestrado em Ilustração e Animação da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e Ave.