Sociedade

Beneficiação do ecocentro da Prelada inclui novo contentor para resíduos elétricos e eletrónicos

  • Notícia

    Notícia

#mno_entrega_certificacao_ecoponto_prelada_06.jpg

Miguel Nogueira

O ecocentro da Prelada foi sujeito a obras de beneficiação no âmbito do projeto ESTRAEE - Estratégia Sustentável Transfronteiriça para a Gestão dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos.

A infraestrutura da empresa municipal Porto Ambiente recebeu um novo contentor para receção de resíduos elétricos e eletrónicos, que permitirá separar os resíduos com potencial de reparação daqueles que são entregues desmantelados ou em mau estado de conservação, cumprindo os requisitos legais de receção desta tipologia de resíduos.

Para além desta beneficiação, o ecocentro da Prelada teve também a reabilitação dos cais de descarga e a colocação de câmaras de videovigilância. O espaço será ainda equipado com um contentor móvel, para a realização de ações de sensibilização junto da comunidade.

O projeto ESTRAEE, do qual o Município do Porto é parte integrante, através da Porto Ambiente, promove, no espaço transfronteiriço da Galiza-Norte de Portugal, uma estratégia para a gestão sustentável resíduos elétricos e eletrónicos.

Para além do ecocentro da Prelada, oito outros locais destinados à receção e recolha seletiva de materiais a reciclar, em municípios na área de influência da LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, tiveram melhoramentos nas suas condições.