Desporto

Beleza extrema numa prova de dificuldade extrema

  • Notícia

    Notícia

A Ribeira do Porto voltou a ser o palco de partida para mais uma edição do Porto. Extreme XL Lagares, uma das mais difíceis e espetaculares provas do calendário mundial de Hard Enduro.

Com a melhor lista de inscritos de sempre, o Prólogo que ao longo deste sábado se disputou no magnífico cenário da Ribeira do Porto teve a sua maior enchente de sempre, com cerca de 20 mil pessoas ao longo do percurso.

Desportivamente, o espanhol Alfredo Gomez Cantero, vencedor das três últimas edições da prova, confirmou uma vez a sua especial apetência pela etapa portuguesa, impondo a sua KTM oficial a toda a concorrência. Mario Roman (Sherco) e Wade Young (Sherco) completaram o pódio. O jovem Diogo Vieira foi o melhor português com o sétimo tempo à geral.

O Porto Extreme XL prossegue mais logo com uma especial noturna em Lagares, Penafiel. No domingo, a partir das 11 horas, os concorrentes têm pela frente a etapa principal, num circuito florestal de 25 km, entre os concelhos de Paredes e Penafiel. A chegada está marcada para a aldeia história de Quintandona.