Cultura

Belas Artes e ESAD recebem conferência de lançamento do ED Awards

  • Notícia

    Notícia

WGD.jpg

Quinta-feira, exatamente um mês antes da cerimónia de entrega dos prémios europeus de design, que decorrerá no Rivoli, no Porto, a Escola de Belas Artes do Porto e a ESAD, em Matosinhos, recebem duas conferências de lançamento. 

Aproveitando a data assinalada como "World Graphics Day", a organização promove esta espécie de aquecimento para a cerimónia de entrega dos ED Awards, que pela primeira vez vai acontecer em Portugal, a 27 de maio.

As conferências têm lugar na quinta-feira, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, às 10 horas, e na ESAD, às 17 horas, sob o título: "How to Promote your Work in the Design Arena". Em destaque estarão os designers Roland Stieger (agência TGG, Suíça) e Jeroen van Erp (agência Fabrique, Holanda).

A conferência, que propõe o debate em torno de um tema de interesse para estudantes e profissionais, dá conteúdo ao World Graphics Day 2017, uma iniciativa anual da ESAD que, deste modo, surge agora como um oportuno "warming-up" do festival europeu.

Recorde-se que os European Design Awards cumprem este ano a sua 10.ª edição, sendo que o leque de candidatos é já um dos maiores de sempre. A par da cerimónia de entrega dos prémios, o evento integra conferências, exposições e workshops. Ganha assim expressão um festival que, depois de passar por várias cidades europeias, se estreia em Portugal tendo o Porto como cidade organizadora e anfitriã.

"Celebrating Creative Excellence", é este ano o tema dos prémios que, em 2015, galardoaram a marca Porto., como a melhor da Europa.