Sociedade

Barcos da F1 já chegaram ao Porto

  • Notícia

    Notícia

1...2...3! São os dias que faltam para o espetáculo do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em Motonáutica que se realiza pela primeira vez no Porto. Hoje, foi dia de chegada dos contentores de cada equipa, que contêm os barcos e todo o material necessário para a montagem de oficinas e tendas. Amanhã é tempo para fazer as últimas revisões técnicas dos barcos para que sexta, dia 31, esteja tudo operacional.

Apenas oito locais no mundo foram os escolhidos para receber esta batalha travada na água. Entre 31 de julho e 2 de agosto, o Grande Prémio promete deixar todos surpreendidos, estando apadrinhado, segundo as previsões, pelo bom tempo.

O Douro é o palco desta corrida onde velocidade, precisão e destreza são a chave para a vitória. O Grande Prémio de Portugal está de volta ao calendário da União Internacional de Motonáutica (UIM), este ano, no Porto, depois de 13 edições consecutivas em Portimão. 

Nesta 14ª edição, estão inscritos 19 pilotos de 10 equipas, que vão desafiar as leis da gravidade, conduzindo a mais de 200km/h sobre as águas do rio Douro, num circuito com cerca de 2 km de perímetro entre o Edifício da Alfândega e a Ponte D. Luís I.

Luís Miguel Ribeiro, diretor da prova, destaca, em declarações ao Porto., o cenário intimista da zona ribeirinha, os protocolos de segurança e toda a logística inerente a uma prova desta envergadura. Espera-se um espetáculo emociante e a sua repetição num futuro próximo.