Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Banksy chega à Alfândega do Porto pela lente do fotógrafo Barry Cawston
14-01-2019
A exposição "Banksy, Dismaland and Others" chega no próximo sábado, dia 19, à Alfândega do Porto e reúne fotografias do fotógrafo britânico Barry Cawston, cujo foco está no projeto Dismaland, uma sátira à Disneylândia da autoria do artista Banksy, cuja verdadeira identidade permanece desconhecida.

Barry Cawston é considerado por muitos como o fotógrafo oficial de Banksy, uma vez que o artista britânico costuma divulgar os seus trabalhos através das suas fotografias.

A mostra reúne dezenas de fotografias de grande dimensão que integram o projeto Dismaland (2015) ", bem como outras obras identificativas do artista como o "Walled Off Hotel" (2017) ou "Flower Thrower" (2005).

Estão também incluídos trabalhos de jovens artistas portugueses, ajudando assim a lançar novos nomes do universo da arte urbana, e uma instalação audiovisual onde serão projetados documentários sobre Banksy e o seu trabalho.

As obras de arte de Bansky refletem temas como a guerra, a pobreza infantil e o meio ambiente. A identidade do artista permanece um mistério, mas os seus trabalhos têm alcançado valores elevados em leilões.

"Banksy, Dismaland and Other" estará patente na Alfândega do Porto de 19 de janeiro a 31 de março.