Sociedade

Bandas militares tocam no aniversário da Santa Casa da Misericórdia do Porto

  • Notícia

    Notícia

#DR_Banda_da_Armada.jpg

Banda da Armada

DR

A celebração dos 520 anos da

Santa Casa da Misericórdia do Porto é assinalada com um Festival de Bandas Militares que vai decorrer durante três dias na Casa da Prelada, entre a próxima sexta-feira e o domingo, dias 20 a 22 de setembro, com o apoio da Câmara do Porto.

De entrada livre, mas limitada à capacidade do recinto, o festival chega aos jardins daquela propriedade da SCMP pelas 18 horas de sexta-feira com a Orquestra Ligeira do Exército. No sábado à mesma hora, é a vez da Banda da Força Aérea se fazer ouvir, terminando o festival no domingo com a atuação do Octeto de Sopro da Banda da Armada, a partir das 11 horas.

O programa, "inesperado" e com "uma proposta diversificada", conta com grandes êxitos da música pop, clássica e contemporânea, sendo dirigido a toda a família.

Implantada na Freguesia de Ramalde, a Casa da Prelada e os seus jardins integram um dos maiores labirintos de buxo da Península Ibérica. Foi mandada construir em 1754 e é parte integrante do maior conjunto paisagístico delineado por Nicolau Nasoni (a Quinta da Prelada), o arquiteto italiano também responsável pela Torre dos Clérigos e pela fachada da Igreja Privativa da Misericórdia do Porto.