Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Baixa do Porto limpa e a ser preparada para receber a festa do Rally de Portugal na próxima sexta-feira
13-05-2018

Em menos de 12 horas, o FC Porto desmontou da Avenida dos Aliados, toda a enorme logística que sustentou as comemorações do título ontem à noite. A Câmara do Porto limpou a cidade e ao meio-dia a "sala de visitas" estava limpa e sem rasto da festa de ontem. A Porto Lazer já trabalha na montagem da prova do Mundial de Ralis que sexta-feira levará a imagem da cidade a todo o Mundo através de transmissão em direto.


Note-se que a festa que ontem decorreu e que se sucedeu à entrega da Medalha de Honra a Jorge Nuno Pinto da Costa e à abertura da varanda da Câmara à equipa campeã nacional foi montada e custeada pelo clube e seus patrocinadores.




A Street Stage do Rally de Portugal que vai decorrer na sexta-feira é uma responsabilidade da Porto Lazer, que está, tal como há dois anos, a montar bancadas, dispositivos de segurança e apoio à prova, em co-organização com o Automóvel Clube de Portugal e com a Federação Internacional do Automóvel.


É a segunda vez que o Mundial de Ralis vem ao Porto de forma competitiva, depois do enorme sucesso de 2016, em que mais de 70 mil pessoas assistiram à classificativa. Nessa altura, estavam montadas no percurso bancadas com cerca de 2.500 lugares sentados e pagos, mas a organização duplicou a disponibilidade para esta edição.


Há, por isso, muitos lugares onde pode assistir em segurança e sem pagar, embora muitos entusiastas prefiram os lugares pagos e sentados das bancadas. Os bilhetes estão à venda na Avenida dos Aliados, nas bilheteiras municipais, no ACP e nos acessos da bilheteira Bol, nomeadamente online. Uma das bancadas está já esgotada e as restantes deverão esgotar nos próximos dias.


Também o percurso sofreu alterações significativas, com a partida a ser desta vez junto à Sé do Porto e com o final montado junto à Cadeia da Relação. Haverá dois saltos e não um e um percurso ainda mais interessante do que em 2016.