Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bairros são "Palcos para a Inclusão"
19-02-2016

Na segunda metade do mês de fevereiro, o Espaço t, com o apoio da Câmara do Porto, desdobra-se em várias ações pelos bairros municipais do Porto. Ao todo são cinco intervenções em menos de duas semanas.


Após a sessão de pintura, no dia 12, na EB de S. João de Deus, seguiu-se o espetáculo de dança para os moradores dos bairros das Antas e Fernão de Magalhães. A ação realizou-se ontem, dia 18 de fevereiro, no Centro Social das Antas. Hoje, os alunos do Grupo de Teatro Terapêutico interpretam a peça "A Condessa" na EB de S. Roque da Lameira, para os habitantes do bairro com o mesmo nome, situado na freguesia de Campanhã.


Na próxima semana, dia 23, o Grupo de Canto do Espaço t segue até à Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade, onde os moradores do Vale Formoso e Travessa de Salgueiros terão a oportunidade de assistir ao espetáculo "Rouxinóis em Fuga". Três dias depois, o projeto "Palcos para a Inclusão" visita a Escola Básica e Secundária do Cerco para uma nova apresentação da peça "A Condessa", desta vez para os habitantes do Agrupamento Habitacional do Ilhéu.


No último dia do mês, a EB Leonardo Coimbra Filho, junto ao Bairro da Mouteira, recebe uma aula de Tai Chi. A atividade física e a saúde são as práticas escolhidas para encerrar a programação de fevereiro.


Recorde-se que o projeto "Palcos para a Inclusão - porque os bairros têm casas e as casas têm gente" é uma iniciativa promovida pelo Espaço t, com o apoio da Câmara do Porto, que durante os anos de 2015 e 2016 levará cerca de 40 intervenções culturais aos diferentes bairros da cidade do Porto.

 

+Info: Programação para fevereiro

 

S. Roque da Lameira

19 de fevereiro - Teatro Terapêutico "A Condessa"

EB de S. Roque da Lameira

17 horas

 

Vale Formoso e Travessa de Salgueiros

23 de fevereiro - Grupo de Canto "Rouxinóis em Fuga"

Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade do Porto

15 horas

 

Agrupamento Habitacional do Ilhéu

26 de fevereiro - Teatro Terapêutico "A Condessa"

Escola Básica e Secundária do Cerco

17 horas

 

Mouteira

29 de fevereiro - Tai Chi

EB Leonardo Coimbra Filho

15 horas