Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bairro do Lagarteiro recuperado até final do ano
01-04-2015

O Bairro do Lagarteiro vai ficar totalmente requalificado até final do ano. As obras têm avançado a bom ritmo e o plano será concretizado antes do final de 2015. A garantia foi deixada hoje por Rui Moreira e pelo vereador da Habitação e Ação Social após a inauguração da sede social da associação de moradores para o desenvolvimento do bairro do Lagarteiro. "Esperamos chegar ao fim do ano de 2015 com o bairro do Lagarteiro completamente requalificado", declarou Manuel Pizarro, que anunciou ainda para este mês o arranque das obras nos blocos 12 e 13, os últimos que faltam reabilitar.


"Apesar do Governo ter cortado o apoio que tinha prometido à câmara, a autarquia honra o seu compromisso com o povo do Lagarteiro e completa toda a requalificação de um bairro que era conhecido como sendo um bairro muito problemático do Porto e que hoje está devolvido à cidade como um espaço de cidadania", acrescentou o vereador.


O presidente da Câmara do Porto destacou a ação desenvolvida pela Associação de Moradores para o Desenvolvimento do Lagarteiro. "Tem tido um trabalho diário contra as maiores dificuldades num bairro que encontramos muito degradado, havendo um contraste terrível entre partes do bairro que estavam reabilitadas e outras que não estavam", frisou Rui Moreira, acrescentando: "O trabalho da Associação do bairro do Lagarteiro tem sido fantástico. Aliás, as ruas e os bairros serão sempre melhores se tiverem associações. Por isso, o associativismo é fundamental na cidade".