Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Bairro do Aleixo já tem solução
26-02-2015

Rui Moreira anunciou hoje aos jornalistas haver uma solução para o Fundo do Aleixo e, consequentemente, para o Bairro do Aleixo e seus moradores. O negócio que envolvia um fundo e a Câmara estava num impasse, herdado do mandato anterior, e chega agora a uma solução com a entrada no capital da Mota Engil. A solução permitirá realojar os inquilinos e completar o processo sem que este regresse à estaca zero. Após a realização, esta manhã, da Assembleia Geral, o fundo emitiu um comunicado. Após cerca de dois anos de impasse, o problema do Bairro do Aleixo tem finalmente um fim à vista, ficando afastado o risco eminente de dissolução do fundo, o que obrigaria a que fosse desenhada uma nova solução e a resolução do problema social fosse adiada.





COMUNICADO DO FUNDO


A Mota Engil, S.A. é o novo parceiro da Invesurb, Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado. Fica, desta forma, assegurado o reforço de capital considerado crucial à viabilização do contrato que o fundo possui com a Câmara Municipal do Porto, com vista à recuperação e rentabilização urbanística dos terrenos do Bairro do Aleixo.

 

Com a entrada do novo parceiro da Invesurb, fica afastada a hipótese de dissolução do fundo com todas as potenciais consequências negativas que daí poderiam resultar para investidores, para o Município e para os atuais inquilinos municipais do Bairro do Aleixo.

 

As condições exatas da entrada do novo investidor, bem como os necessários procedimentos contratuais, formais e legais estão a ser trabalhados pelas partes, devendo o processo concluir-se dentro de 30 dias.

 

O reforço de capital permitirá ao fundo cumprir as contrapartidas acordadas com a autarquia, ficando assegurada a resolução do problema social e habitacional dos inquilinos do Bairro do Aleixo e defendido o interesse público.