Proteção Civil

Aviso amarelo para o Porto devido a vento forte previsto para quinta-feira

  • Notícia

    Notícia

#mno_mau_tempo.jpg

Miguel Nogueira

O Porto encontra-se sob aviso amarelo para a previsão de existência de vento forte durante a próxima quinta-feira, 6 de junho. O período mais crítico ocorrerá entre as 9 e as 18 horas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) está prevista a ocorrência de vento forte com rajadas que podem atingir os 80 km/h.

A Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções, solicitando especial atenção na circulação, permanência e estacionamento junto a áreas arborizadas devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores. Aconselha, também, a uma atitude preventiva relativamente a equipamentos móveis ou amovíveis (equipamentos de esplanadas, estruturas de apoio a festividades, andaimes, placards e outras estruturas suspensas) que necessitem de reforçar a sua fixação ou ser retirados. 

A Câmara do Porto, através da Proteção Civil Municipal, continuará a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas e difundirá os avisos que considerar necessários.

Em caso de emergência contactar o 112 ou o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto através do número 225 073 700.

Veja ao pormenor os efeitos prováveis deste agravamento meteorológico e as medidas de prevenção que deve tomar, consultando o AVISO 09/2019.