Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Aviões da Red Bull Air Race já sobrevoam a cidade
01-09-2017

Os aviões da Red Bull Air Race sobrevoam desde esta manhã a cidade do Porto, com os pilotos focados numa pista extraordinária. No rio Douro, entre as zonas antigas de Porto e Vila Nova de Gaia, estão já levantadas as estruturas que definem o traçado da prova e mostram a dimensão do desafio. Hoje são apenas treinos. Amanhã as qualificações para a etapa de domingo do campeonato mundial que está de volta à cidade.


Na Ribeira e pela marginal do Porto são muitas as pessoas que vão assistindo aos treinos naquele que é um dos traçados mais rápidos do mundo. Desenhado entre as pontes da Arrábida e Luís I, o percurso está delimitado por quatro pórticos duplos e três pilares individuais que formam a chicane central e que, em prova, terá de ser percorrido em ambos os sentidos, por duas vezes. 


Entretanto, esta manhã e devido aos ventos fortes que se fazem sentir na zona do aeroporto de corrida (Queimódromo), a Direção de Prova da Red Bull AirRace entendeu, por questões de segurança, fazer os pilotos aterrar no Aeródromo de Vilar da Luz (Maia) após o final da primeira sessão de Treinos Livres.


No final da segunda sessão de Treinos Livres, os aviões regressarão ao Aeroporto do Queimódromo, onde já se pode visitar a Air Race Village. Apesar desta alteração, o programa mantém-se como previsto para o fim de semana, bem como a sessão de autógrafos agendada para a tarde desta sexta-feira, às 17,30 horas, no aeroporto do Queimódromo.


+ Info: informação essencial sobre a Red Bull Air Race - Porto 2017.