Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Avenidas da zona ribeirinha e atlântica também ficam condicionadas ao trânsito nos feriados desta semana
08-06-2020

Nos próximos feriados dos dias 10 e 11 de junho, a Avenida de Montevideu, Avenida do Brasil, Rua de Coronel Raúl Peres, Av. de D. Carlos I, Av. de Gustavo Eiffel e Av. de Paiva Couceiro vão adotar as mesmas regras de condicionamento de trânsito atualmente em vigor durante os fins de semana, funcionando temporariamente como Zonas de Coexistência, entre as 9 e as 19 horas.


Esta medida, implementada pela Câmara do Porto no passado mês de maio, primeiro nas avenidas atlânticas e posteriormente nas avenidas ribeirinhas, visa dotar estas artérias de mais espaço público para a circulação pedonal e para a prática desportiva, permitindo que as mesmas se realizem em consonância com as recomendações da Direção Geral da Saúde, nomeadamente com a manutenção do distanciamento social, necessária no atual contexto.

O acesso ao trânsito automóvel é permitido a moradores, operações de cargas e descargas e ao transporte público, a uma velocidade máxima de 20 Km/hora, de acordo com os princípios das Zonas de Coexistência, devidamente identificadas pelos novos sinais de trânsito.

Ainda assim, o Município recomenda, sempre que possível, a adoção de percursos alternativos mesmo para estes utilizadores.

Atualmente, as Zonas de Coexistência na cidade do Porto (parte da marginal ribeirinha e marginal atlântica) têm seis quilómetros de extensão.