Sociedade

Avança a segunda fase da requalificação da Avenida Fernão de Magalhães

  • Notícia

    Notícia

#fib_avenida_fernao_magalhaes_06.jpg

A segunda fase de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães arranca nesta terça-feira, 23 de julho, entre a Rua D. Agostinho de Jesus e Sousa e a Rua de Coutinho de Azevedo.

Com uma duração prevista de 90 dias, os trabalhos contemplam, de uma forma geral, a pavimentação da faixa de rodagem, estacionamentos e passeios, a criação de um corredor BUS de alta qualidade, a execução de novas infraestruturas hidráulicas e de telecomunicações, a instalação de redes modernas de iluminação pública e de semaforização.
Será também executada a renovação do mobiliário urbano e dos equipamentos de resíduos sólidos urbanos, bem como a requalificação dos espaços verdes existentes.  

Toda a sinalização de condicionamentos de trânsito está devidamente assinalada em obra e pode ser acompanhada detalhadamente aqui.

Esta avenida estruturante da cidade está a ser objeto de uma intervenção profunda, no eixo entre o Campo 24 de Agosto e a Praça do Dr. Francisco Sá Carneiro, representando um investimento municipal na ordem dos 5,3 milhões de euros.

A "Requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães" desenrola-se em quatro fases distintas, de modo mitigar os impactos no trânsito e no quotidiano dos que habitam e trabalham nesta artéria. Tem um tempo estimado de execução total de 540 dias, cerca de um ano e meio, sendo a gestão da obra da responsabilidade da empresa municipal GO Porto.