Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

STCP une autarcas da AMP
28-08-2015

Os presidentes de Câmara do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) dos concelhos servidos pela STCP manifestaram hoje uma posição comum contra o processo de subconcessão da empresa, lançado esta semana por ajuste direto pelo Governo. O presidente do CmP, Hermínio Loureiro, afirmou, por outro lado, no final de uma reunião que decorreu ao fim da manhã, que estes autarcas têm "total e absoluta confiança no Tribunal de Contas".


"Nós temos total confiança no Tribunal de Contas nesta matéria", disse, acrescentando que "Os autarcas são contra esta opção de ajuste direto e acreditamos e confiamos no trabalho e no papel do Tribunal de Contas", disse o também autarca eleito pelo PSD.


O presidente do CmP garantiu, contudo, que os autarcas fazem "parte da solução", explicando que "se este concurso for até ao fim vai ser objeto de análise do Tribunal de Contas, em quem confiamos".


Hermínio Loureiro recordou que os autarcas defenderam um concurso diferente daquele que avançou, entendendo que os procedimentos para a Metro do Porto e a STCP deveriam ser separados e deveria ter havido prévia qualificação dos concorrentes.


"O Governo não ouviu os autarcas, optou de forma diferente e na nossa opinião optou mal e por isso é que o concurso acabou como acabou", criticou, tal como, anteontem já tinha feito Rui Moreira, também em conferência de imprensa, na Câmara do Porto.