Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Aula aberta do projeto Grito
13-03-2015

A Escola Básica das Flores promoveu ontem, uma aula aberta de uma turma do quarto ano do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, participante no projeto de envolvimento artístico das escolas do 1º ciclo da cidade, Grito.


É um "Grito" que envolve a voz - e o corpo e as ideias - de 350 crianças, de 17 turmas e de 14 Agrupamentos de Escolas e do Conservatório de Música do Porto que estão a aprender a "gritar". Aprende-se a saber "gritar" através do circo, das artes plásticas, da animação de formas e das marionetas, do movimento, do teatro físico e da música.


Na conferência de imprensa que se seguiu à aula aberta, a vereadora e vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, fez questão de referir que está ser defendido "um projeto educativo da cidade" e destacou o caráter "diferenciador" do "Grito", que resulta num projeto coletivo comum de diversas escolas, promovido pela autarquia portuense, e em que "o município procura ser interlocutor de proximidade entre a escola e a cidade".


O Grito culmina com um grande espetáculo público, marcado para o dia 10 de junho, na Praça D. João I.