Cultura

Auditório Campo Alegre apresenta o espetáculo que não quer começar

  • Notícia

    Notícia

O Auditório Campo Alegre apresenta, nesta sexta-feira e no sábado, o projeto "The End (final draft)" dos criadores da Estrutura (Cátia Pinheiro e José Nunes) e do artista e cineasta André Godinho, que partilharm a criação do espetáculo.

"The End (final draft)" cruza as linguagens do Teatro e do Cinema e debruça-se sobre as temáticas da identidade e das fronteiras entre público/privado, ficção/realidade. Dá-se assim continuidade à linha de trabalho que a Estrutura tem vindo a desenvolver: questionamento artístico; exploração dos limites dos objetos teatrais; reflexão sobre temáticas atuais, promovendo o diálogo do Teatro com a realidade do pensamento contemporâneo.

Neste espetáculo, mistura-se a performance ao vivo com a imagem-vídeo, explorando a comunicação digital como ferramenta artística videográfica, para desenvolver uma narrativa metateatral que se lança sobre o processo criativo do espetáculo e sobre a situação cénica dos atores em cena a fazer aquele espetáculo com os meios que dispõem em palco. Explora-se a temática da identidade, através da relação entre Teatro e Cinema, mais concretamente a construção de identidades (reais ou ficcionais), através da imagem, explorando o conceito de identidade mediatizada.

//

"The End (final draft)"

Sex 17 nov / 21H30

Sáb 18 nov / 19H00

AUDITÓRIO - CAMPO ALEGRE

7,50 eur

M/16

Mais informações e bilhetes, aqui.