Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

E ao primeiro dia milhares de pessoas renderam-se ao NOS Primavera Sound
08-06-2017

Já há música no NOS Primavera Sound. Foi com Samuel Úria que chegaram as notas de estreia da sexta edição de um festival que chama ao Parque da Cidade dezenas de milhares de pessoas, de múltiplas nacionalidades. Como é já tradição, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, visitou esta tarde o recinto.


A decorrer até sábado, o NOS Primavera Sound mostra-se este ano ainda mais sustentável, inovando em medidas que preservam o ambiente. É, aliás, o primeiro evento do género a ostentar, em Portugal, o "Sê-lo Verde", um programa lançado pelo Ministério do Ambiente de apoio e incentivo à adoção de medidas que tornem os festivais da música cada vez mais ecológicos.


Ao longo de três dias, num cenário literalmente verde, apresenta-se um cartaz composto por 48 bandas, com atuações partilhadas por quatro palcos.


Recorde-se que, para facilitar a mobilidade dos participantes, os transportes públicos do Porto (STCP e Metro) disponibilizam serviços especiais, em horário que se estende pelas madrugadas.