Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Atrair investimento para o Porto
28-10-2015

A atração de investimento para o Porto foi o tema em discussão ontem, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana do Porto. Esta conferência foi coordenada pela InvestPorto.

 

A InvestPorto é um projeto, nascido no seio da Câmara do Porto, que tem como missão promover a dinamização económica e a atração de investimento direto para a cidade, disponibilizando um serviço especializado e direcionado para a captação de investimento.

 

Esta conferência, intitulada "Atrair investimento ao Porto, o desafio está lançado!", teve como objetivo refletir sobre a importância e o grande desafio que é a atração de investimento para a cidade, onde a criação de emprego qualificado e o aumento de residentes só pode acontecer com o aumento do número de empresas instaladas que criem valor acrescentado à cidade. Nesta sessão, foi apresentada a estratégia de atração de investimento proposta pela InvestPorto e o novo projeto Porto Business Location Platform (PBLP).

 

A Porto Business Location é uma plataforma de localização empresarial que pretende disponibilizar, a potenciais investidores, informação sobre as mais relevantes propriedades imobiliárias de uso industrial e de serviços disponíveis para comercialização (venda ou arrendamento) no Concelho do Porto.

 

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, Ana Teresa Lehmanm, responsável pela InvesPorto, Rui Soeiro, coordenador da iniciativa Jessica, Aniceto Viegas, general  Manager Qarisma, Eric van Leuven, CEO C&W, José Sá Carneiro, economista e Ricardo Guimarães, diretor da Ci, foram os participantes deste painel.

 

O autarca da Câmara do Porto voltou a salientar o papel da economia como um dos pilares do seu programa político para o município e a importância da reabilitação de zonas, até então, mais esquecidas da cidade como as freguesias do Bonfim e Campanhã. Para esta última, Rui Moreira voltou a frisar o projeto de reabilitação do antigo Matadouro Industrial, assim como, o Terminal Intermodal.

 

No seu discurso, Rui Moreira afirmou que o Porto está a assistir a uma vaga de investimento e que não quer perder oportunidades que sejam rentáveis e interessantes para a cidade. Relativamente à InvestPorto, o autarca destacou os seus indicadores de atração de investimento como "evidentes" e "prometedores".