Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ator fiscaliza limpeza para lembrar aos comerciantes que "o Porto é a nossa casa"
24-10-2018

Sensibilizar os comerciantes para as boas práticas no que concerne à deposição de resíduos urbanos é o objetivo da nova fase da campanha "O Porto é a nossa casa", lançada pela Câmara do Porto e focada nas zonas da Baixa e da movida.


Nesse espírito, uma equipa de atores simulando "fiscais de limpeza" foi ontem para o Largo dos Loios e instalou-se junto ao equipamento de deposição dos resíduos, abordando os comerciantes que ali se dirigiam e sensibilizando-os para as boas práticas neste domínio, designadamente a colocação dos resíduos no local correto, à hora certa e devidamente separados.

Esta ativação da campanha "O Porto é a nossa casa" vai prolongar-se por vários dias, tentando o fiscal consciencializar os comerciantes para a existência de regras na deposição de resíduos, bem como de penalizações associadas ao não cumprimento dessas regras. Serão ainda informados da existência dos serviços de recolha de resíduos porta-a-porta que o município disponibiliza especificamente para os comerciantes, não se justificando por isso a colocação dos resíduos do seu ramo de negócio nos equipamentos existentes na rua. 

A nova fase da campanha no Centro Histórico foi antecedida pela colocação de uma centena de mupis na zona e inclui várias outras ações a lançar em breve, incluindo noturnas, dando sequência a uma iniciativa que a Câmara do Porto lançou em 2015.