Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Atividades de Educação Ambiental animam as praias e o Parque da Cidade
17-07-2018
Várias atividades nas praias do Porto e no Parque da Cidade convidam os mais novos a desenvolver experiências recreativas e didáticas. As iniciativas desenvolvem-se no âmbito da programação do Pavilhão da Água, estrutura municipal sob gestão da Águas do Porto, e inscrevem-se no programa de Educação Ambiental da Bandeira Azul. Conheça o calendário de eventos.

Num mundo em que a cor é para todos
Através de uma dinâmica prática, com recurso a ferramentas inclusivas, desenvolve-se um olhar diferente sobre as cores. O intuito é possibilitar às crianças a experiência de ver o mundo de uma forma distinta (visão daltónica).
Praia do Molhe | 18 julho (14:30 às 16:00)
Praia do Homem do Leme | 23 julho (10:30 às 12:00)
Praia das Pastoras | 27 julho (10:30 às 12:00)
(Proposta promovida pela Color Add)

Aprender a compreender o oceano
Com um conjunto de jogos e atividades divertidas os participantes serão sensibilizados para a reutilização de materiais que à primeira vista são lixo e alertados para a importância dos oceanos como sendo uma fonte de vida.
Praia do Homem do Leme | 23 julho (14:30 às 16:00)
Praia do Molhe | 25 julho (14:30 às 16:00)
Praia das Pastoras | 27 julho (14:30 às 16:00)
(Proposta promovida pelo Sea Life)

Para o mar respirar, os resíduos devemos tratar!
Tendo em vista a preservação dos oceanos, todos os participantes são convidados a usar a criatividade na conceção de marcadores de livros, utilizando resíduos como matéria-prima.
Praia do Molhe | 18 julho (10:00 às 12:00)
(Proposta promovida pela LIPOR)

Eu protejo o meu planeta, e tu?
Através de um conto sobre os recursos naturais, os participantes são sensibilizados para a importância da preservação dos oceanos e da biodiversidade marinha. Para aplicar os conhecimentos obtidos serão desa¬fiados a participar num jogo didático.
Praia das Pastoras | 20 julho (10:00 às 12:00)
Praia do Molhe | 25 julho (10:00 às 12:00)
(Proposta promovida pela Proteção Civil do Porto)

Mergulho nas profundezas do oceano
Abordando a temática das alterações climáticas e do seu impacto na vida de todos nós, pretende-se levar as crianças a desvendar os mistérios das profundezas do mar e o conceito de floresta marinha.
Parque da Cidade (junto ao Pavilhão da Água) | até 15 de setembro

Uma poça, um mundo
Os participantes vão partir à aventura e explorar uma poça de maré, para tentar identificar os diferentes seres vivos e o potencial lixo marinho lá depositado. Através desta atividade será introduzida a temática da biodiversidade marinha.
Praia das Pastoras | 20 julho (14:00 às 16:00)
(Promovido pela Ordem dos Biólogos)

O Pavilhão da Água continua, entretanto, com o programa H2Out, ou seja, atividades laboratoriais e de educação ambiental que ocorrem todo o ano, mediante pedido dirigido ao Pavilhão da Água (sabia mais informação aqui).

Além destas atividades, a Águas do Porto apresenta em setembro (de 28 a 30) uma nova edição do Aquaporto, que encerra os festivais de verão.