Sociedade

Atitude ecológica dá Sê-Lo Verde à Meia Maratona do Porto e ao Primavera Sound

  • Notícia

    Notícia

#fib_1dia_NPS_01.jpg

Porto.

As boas práticas ambientais implementadas pela Hyundai Meia Maratona do Porto e pelo festival NOS Primavera Sound valeram aos dois eventos a atribuição do Sê-Lo Verde.

Este certificado, que se traduz também em apoios financeiros do Ministério do Ambiente e da Transição Energética através do Fundo Ambiental, reconhece assim oficialmente e incentiva ainda mais "a adoção de boas-práticas ambientais, inovadoras e com impacte ambiental, social e económico nos grandes eventos", como são os casos da Hyundai Meia Maratona do Porto e do NOS Primavera Sound.

A conquista do Sê-Lo Verde depende de candidatura dos interessados e da garantia de que já fazem recolha seletiva de resíduos nos recintos dos eventos, que apresentem previamente um estudo de impacto ambiental, que disponibilizem pontos de água potável não engarrafada e utilizem copos reutilizáveis.

Ou seja, esta distinção atesta os esforços já efetivamente concretizados, neste caso pela Hyundai Meia Maratona do Porto, cuja 13.ª edição vai ligar as zonas ribeirinhas do Porto e Gaia a 22 de setembro, e pelo NOS Primavera Sound, que terminou no passado fim de semana.

Aliás, o festival de música confirma assim uma atitude continuada e aprofundada, pois conquistara também já o Sê-Lo Verde no ano passado (relativo a boas práticas implementadas na edição de 2017).