Cultura

Até ao final deste mês há aulas de skate gratuitas durante a semana

  • Notícia

    Notícia

#JQ-SkatePark.jpg

O Skate Park do Parque Desportivo de Ramalde continua a presentear os portuenses com aulas gratuitas. Até ao final do mês de agosto, a atividade decorre também às segundas e quintas-feiras e ainda há quatro sessões disponíveis.

Depois do encerramento do Parque de Ramalde ao público devido à pandemia de COVID-19, as aulas de skate foram retomadas a todo o gás, durante o mês de junho, após a reabertura do equipamento municipal.

De forma a garantir a segurança de todos os participantes, foram adotadas uma série de restrições ao nível da lotação, do distanciamento entre alunos e da obrigatoriedade de marcação prévia.

Com o intuito de providenciar, nestas férias de verão, aulas gratuitas e momentos de lazer ao ar livre a todos os portuenses e adeptos do skate, o plano de atividades foi alargado durante o mês de agosto com sessões também às segundas e quintas-feiras, além dos já habituais dias de fim de semana.

Assim, até ao final do presente mês, pode ainda participar nas sessões dos dias 27 e 31, realizadas entre as 17,30 e as 19,30 horas, e nas de sábado e domingo, dias 29 e 30, que mantêm o horário habitual, das 10 às 12 horas da manhã.

A partir do mês de setembro, as aulas retomam o formato inicial, realizando-se nas manhãs de fim de semana.

A pensar em pequenos e graúdos, as aulas são dirigidas a participantes entre os seis e os 60 anos de idade e cada sessão dispõe de vagas para um máximo de 12 alunos em simultâneo, sendo que cada um deve, preferencialmente, levar o seu próprio equipamento (prancha e equipamento de proteção).

A empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto fornecerá a prancha e o capacete a quem necessitar, estando impedida a partilha de equipamento entre alunos.

A inscrição nas aulas é obrigatória e os interessados podem participar, no máximo, em dois dias (não podendo ser seguidos), através do envio de um e-mail para desporto@agoraporto.pt, com o nome, idade e o dia pretendido.