Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Associações desportivas podem concorrer a apoio para reabilitar instalações
11-02-2019

Encontram-se a decorrer as candidaturas à terceira edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) destinado a clubes e associações desportivas com o objetivo de melhorar os seus equipamentos. O prazo limite de submissão termina nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro.


O projeto, promovido em todo o país pelo Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), tem como objetivo a modernização e a reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações locais.

Para a candidatura, são elegíveis despesas que abranjam intervenções relacionadas com a renovação, a reabilitação e a conservação de instalações dos clubes e associações. As candidaturas ao PRID 2019 devem ser feitas na plataforma online do programa, encontrando-se disponível um manual de normas do processo.

Nas duas anteriores edições, o organismo público apoiou através deste programa 172 entidades desportivas, com um investimento de dois milhões e meio de euros (de um orçamento total de seis milhões e meio).

As organizações associativas locais, em especial os clubes desportivos, são estruturas que se relacionam com as comunidades, disponibilizando atividades e serviços que satisfazem as suas necessidades de natureza desportiva e cultural.


+Info: Contactar o IPDJ, através do email prid2019@ipdj.pt, do telefone 210470000 ou presencialmente na Direção Regional do Norte.