Sociedade

Astronauta francês partilha fotografia da cidade do Porto vista do espaço

  • Notícia

    Notícia

#Thomas_Pesquet_Porto.jpg

O astronauta francês Thomas Pesquet partilhou esta quarta-feira nas redes sociais uma fotografia do Porto tirada a mais de 400 quilómetros de altitude, desde a sua janela na Estação Espacial Internacional.

A vista não podia ser mais privilegiada. A bordo da Estação Espacial Internacional, o astronauta francês Thomas Pesquet partilhou esta quarta-feira, nas redes sociais Facebook e Twitter, uma imagem da cidade do Porto fotografada a mais de 400 quilómetros de altitude.

O astronauta da Agência Espacial Europeia é já conhecido por publicar com regularidade fotografias de vários locais e cidades do mundo, tendo mais de um milhão de seguidores no seu Facebook e cerca de 400 mil no Twitter.

"O Porto está em frente ao Atlântico e é um digno rival da capital portuguesa", escreveu Thomas Pesquet na publicação da fotografia no Facebook. Já no Twitter, o engenheiro aeroespacial definiu o Porto como a "cidade das pontes".

Antigo piloto comercial da Air France, Thomas Pesquet, de 38 anos, está no espaço desde 17 de novembro de 2016, partilhando a Estação Espacial Internacional com a astronauta norte-americana Peggy Whitson e o cosmonauta russo Oleg Novitsky. Até regressar em maio à Terra, continuará a viajar a cerca de 28 mil quilómetros por hora e a partilhar mais imagens fantásticas como esta.