Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

As Janeiras cantadas na Câmara do Porto por alunos dos Jardins de Infância
10-01-2017

Mais de uma centena de crianças cantaram esta segunda-feira as Janeiras na Câmara do Porto, desejando assim um feliz Ano Novo ao Executivo liderado por Rui Moreira.

 

As escadarias dos Paços do Concelho serviram de palco para a atuação dos mais novos, perante o olhar atento dos professores, de alguns pais e dos elementos do Executivo da Câmara.


 


"Ao longo do ano, há o ensino da música como uma atividade curricular e as crianças preparam não só esta iniciativa como também um conjunto de outras ações, demonstrando assim o que se promove nas escolas e não só aquilo que é o ensino propriamente dito", destacou Guilhermina Rego, vereadora responsável pelo Pelouro da Educação da autarquia.

 

"O Cantar das Janeiras" insere-se no âmbito de um programa do Município de apoio à família, através do projeto "Crescer com a Música", destinado às crianças que frequentam a atividade de animação nos Jardins de Infância da rede Pública.

 

Este programa tem como principal objetivo apoiar as famílias e implementar atividades pedagogicamente enriquecedoras e complementares das aprendizagens associadas à educação pré-escolar, sendo as Janeiras a primeira apresentação pública deste projeto.

 

Este ano as Janeiras foram cantadas na Câmara do Porto pelas crianças do Jardim de Infância da EB Costa Cabral (AE Eugénio de Andrade) e do Jardim Infância da EB Covelo (AE Eugénio de Andrade).