Cultura

Artistas Trengos vão ao Palácio dar dois espetáculos no próximo domingo

  • Notícia

    Notícia

trengo PL.jpg

A artista polaca Pina Polar e os portugueses Daniel Seabra & Inês Oliveira protagonizam os dois espetáculos deste domingo, inseridos no programa que o Trengo está a promover desde 27 de maio e até ao próximo dia 18.

De acesso gratuito, o festival, que faz parte das Festas de São João do Porto, volta agora aos jardins do Palácio de Cristal para momentos cheios de humor e de números de circo, a partir das 17,40 horas. Pina Polar, criadora e intérprete de "Into the wild", adora fazer as pessoas acreditar que é a mulher mais forte perigosa. E, no fim, voa mesmo, com a ajuda do público.

O final da tarde prossegue na Avenida das Tílias, a partir das 18,35 horas, com a dupla Daniel Seabra & Inês Oliveira a apresentar "Água mole em pedra dura". Numa viagem entre camadas do ser, vai questionar o que é isso de ser homem e ser mulher, a obrigatoriedade de um género assumido, visível, demonstrável aos olhos duma sociedade que se constrói de masculino e feminino.

Entretanto, realizam-se vários Workshops Trengolas que prevêem treinos abertos (12 de junho no Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre, entre as 19 e as 22 horas).

A brincar, a brincar, o Trengo - que resulta de uma parceria entre a Porto Lazer e a Erva Daninha - diverte a sério e regressa depois no fim de semana de 17 e 18 de junho, para voltar a pôr a cidade a rir com mais uma série de espetáculos e trenguices.

+Info: programa completo do Trengo Festival de Circo