Cultura

Artes têm Via Aberta no Complexo Mota-Galiza

  • Notícia

    Notícia

#DR_Galeria_Galiza.jpg

O Complexo Mota-Galiza recebe no próximo sábado a Via Aberta - Mostra de Artes Plásticas e Performativas, com a participação de mais de quatro dezenas de artistas.

Com curadoria de Luísa Mota, José Almeida Pereira, José Maia e José Oliveira, a primeira edição desta mostra coletiva inclui exposições, ateliês abertos, intervenções no espaço, mostra de performances, concertos e concertos-performances, ocupando diferentes espaços. daquele complexo
.

O programa tem início às 15 horas com a inauguração da exposição "Caves dos Sonhos Esquecidos I", na Galeria Artes, que integra trabalhos de Cristina Regadas e Paulo Lisboa e tem curadoria de José Almeida Pereira. Esta será a primeira de três exposições a realizar por duplas de artistas que partilham ideias e ilusões em relação ao espírito da arte.

Entre as 16 e as 20 horas, os diversos ateliês de artista estarão abertos para visita e serão apresentados vários projetos artísticos e intervenções de autores como Alisa Heil, Celeste Cerqueira, José Almeida Pereira, Luísa Abreu, Manuel Santos Maia, Mauro Cerqueira, Nuno Ramalho e Silvestre Pestana, entre muitos.

Haverá também um conjunto de oito performances dos artistas André Alves, António Lago, Francisca Babo e Tales Frey, que acontecerão entre as 16,30 e as 20 horas.

Entretanto, a partir das 17,30 e até às 20 horas decorrerão concertos de ocp - operador de cabine polivalente (João Ricardo), Tiago Carneiro, Cubranco e Joana Dark e o Vidente Cego. A encerrar o dia, haverá uma performance de Luísa Mota com Sónia Carvalho e Parva, entre as 20 e as 22 horas.

De entrada livre, o evento funcionará dentro dos seguintes horários: os ateliês do Centro Comercial Mota-Galiza estarão abertos entre as 15 e as 20 horas; o Ateliê Luísa Mota, das 16 às 22 horas; a Galeria Artes, normalmente aberta por marcação prévia, terá as portas abertas no dia da inauguração.

As próximas edições da Via Aberta têm já data marcada para o próximo ano, sendo a segunda em maio e a terceira em outubro.