Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Arte urbana para todas as idades
23-11-2015

Nos dias 28 e 29 de novembro, o mercado UP STREET PORTO tem prevista a realização de um workshop de arte urbana diferente. Chama-se LATA 65, é dirigido a idosos, e pretende aproximar este público a uma forma de expressão habitualmente associada aos mais jovens. O objetivo é provar que conceitos como "envelhecimento ativo" e "solidariedade entre gerações" fazem cada vez mais sentido na sociedade atual.


Através do entendimento desta arte - e da consequente criação e trabalho do 'tag', do stencil e da pintura mural -, o LATA 65 propõe-se demonstrar que a idade é (apenas) um número. E que a arte urbana tem o poder de fomentar, promover e valorizar a democratização do acesso à arte contemporânea, pela simplicidade e naturalidade com que atinge as mais variadas faixas etárias.


O workshop, orientado pela artista Lara Seixo Rodrigues, tem a duração de oito horas, divididas por duas sessões com um programa continuado.


Datas: 28 e 29 novembro
Horário: das 16 às 20 horas
Vagas: 15
Inscrição (gratuita): arteurbana@portolazer.pt


Além deste workshop, haverá lugar para mais quatro oficinas artísticas gratuitas, abertas ao público de todas as idades. As vagas são limitadas, como tal, é necessária inscrição através de arteurbana@portolazer.pt.


- DESENHAR COM FORMAS 
28 de novembro | 16h00-18h00
Criação de uma composição abstrata ou figurativa através de formas geométricas.
Orientação
: Chei Krew

- CALIGRAFIA 
28 de novembro | 18h30-20h30
Breve introdução à cultura urbana com recurso à contextualização histórica da caligrafia e graffiti/street art no contexto contemporâneo. Desenvolvimento de propostas e composições caligráficas livres. Apresentação dos trabalhos realizados.
Orientação: Xesta Studio

- RISCAR NO VIDRO 
29 de novembro | 16h00-18h00
Trabalhar técnicas de pintura e desenho sobre vidro através de métodos de adição e subtração de tinta, o positivo e o negativo, o cheio e o vazio.
Orientação: Frederico Draw

- QUERIA ATIVIDADE - PROCESSOS DE CRIAÇÃO
29 de novembro | 18h30-20h30
Deambular entre imagens e palavras, desenhar de pernas para ar, construir a partir dos telhados e jogar à apanhada vão ser algumas das atividades para desenferrujar mentes criativas.
Orientação: GODMESS


Mais informações no facebook de UP STREET PORTO