Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Arte contemporânea é tema de nova exposição na Casa-Museu Guerra Junqueiro
17-04-2019

O projeto "A Musa em Férias", com a curadoria de Antonia Gaeta e a participação das artistas Ana Manso, Ana Santos e Isabel Carvalho, é inaugurado nesta quinta-feira, pelas 18 horas, na Casa-Museu Guerra Junqueiro.


A sessão, de participação gratuita, integra o programa de arte contemporânea "Visitação", em que quatro curadores são desafiados a conceber novas abordagens para os espaços do Museu da Cidade.

No caso de "A Musa em Férias", que ficará patente entre os dias 18 de abril e 25 de junho, o título da exposição alude "ao livro de idílios e sátira de Guerra Junqueiro, que gostei imenso de ler numa viagem à Croácia e à Bósnia", diz Antonia Gaeta, curadora da exposição.

Com uma linguagem artística complementar na pintura, escultura, desenho e escrita, o conjunto de artistas convidados para dar corpo a este projeto "possibilita uma aproximação invulgar e interveniente à coleção reunida na Casa-Museu [Guerra Junqueiro]", acrescenta a responsável.

No âmbito do programa "Visitação" foi inaugurado em março o primeiro projeto, denominado "Casa acusmática/ Onde se activam as falas, as formas, os factos e as ficções", no Museu Romântico da Quinta da Macieirinha (Rua de Entre Quintas, 156, ao Palácio de Cristal).

//
Casa-Museu Guerra Junqueiro
Rua de Dom Hugo, 32
Tel. 222 003 689 | museuguerrajunqueiro@cm-porto.pt