Sociedade

Arquitetura e Urbanismo em discussão esta terça no Porto Innovation Hub

  • Notícia

    Notícia

#pf_alumia_instalacoes_04.jpg

Pedro Figueiredo

O Porto Innovation Hub promove esta terça-feira, às 16 e 18 horas, mais dois debates abertos ao público, integrados na segunda série do programa "A inovação na transformação da cidade", iniciado em dezembro passado.
A sessão dupla desta terça-feira é inaugurada às 16 horas com uma discussão sobre arquitetura permanente versus arquitetura temporária. Andreia Garcia, Juliana Trentic e Guilherme Blanc são os oradores convidados deste debate, que terá como moderadores a dupla de arquitetos do estúdio portuense FAHR 012.3, Flipa Frois e Hugo Reis.
Ao final da tarde, a partir das 18 horas, a segunda conversa terá como tema de fundo o urbanismo, procurando-se discutir se este pode surgir como resposta aos desafios de transformação da cidade. A conversa, moderada pelo vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Manuel Correia de Fernandes, terá como convidados Gabriela Vaz Pinheiro e Álvaro Domingues.
Ambas as sessões têm entrada livre e realizam-se no auditório do Porto Innovation Hub, localizado mesmo ao lado da Câmara do Porto, no edifício dos Correios.

A recolha do conjunto de conteúdos destes e de próximos debates integrará o Manifesto "A inovação na transformação da cidade", que terá por redator José António Salcedo, reunindo as principais ideias e propostas debatidas.