Sociedade

Arquitetura abre as portas ao público a 1 e 2 de julho

  • Notícia

    Notícia

#fib_open_house_13.jpg

Cooperativa de Aldoar

Filipa Brito

O Open House Porto deste ano vai aumentar para 60 o número de espaços de interesse artquitetónico disponíveis para o público descobrir. O evento decorre no primeiro fim-de-semana de julho e já está a aceitar inscrições para voluntários.

"Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições, com 11 mil visitas realizadas em 2015 e 30 mil em 2016", a Casa da Arquitectura - Centro Português de Arquitectura, promotora da iniciativa, revelou que o Open House Porto 2017 tem previsto um roteiro com 60 espaços para visita, mais nove do que no ano passado.

O evento realiza-se a 1 e 2 de julho e envolve exemplos do património arquitetónico do Porto, Gaia e Matosinhos, estando aceitar inscrições para voluntários, até 21 de abril.

Comissariado pelos arquitetos Paula Santos e Ivo Poças Martins, o Open House Porto pretende consolidar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano e, para que cada edição possa ser original e irrepetível, o roteiro definido propõe sempre uma nova abordagem para a descoberta de lugares e espaços "que, no seu conjunto, peça a peça, transformam o contexto urbano onde se inserem".

A par do roteiro definido pelos comissários, e à semelhança da edição anterior, decorrerá um conjunto de ações paralelas denominadas "Programa Plus", que voltará a apostar, entre outros momentos, na dinamização de visitas que pretendem valorizar a acessibilidade, a inclusão e as famílias.

Mais informações aqui.