Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Piloto fala sobre rali no Porto
13-01-2016

O piloto português de ralis Armindo Araújo, numa entrevista à RTP3 destacou o impacto que a especial na baixa do Porto, em plena Avenida do Aliados, terá no Rali de Portugal.


"A super especial citadina é um sítio onde todos os pilotos querem dar o seu melhor, sabem que nunca irão ganhar muito tempo e podem perder tudo, mas é uma especial que tem muito público e penso que será um momento fantástico do Rali de Portugal", disse Armindo Araújo.


Com 34 anos, Armindo Araújo é um dos mais conceituados pilotos portugueses de Ralis de todos os tempos, destacando-se no seu curriculum o título de Bicampeão do Mundo de Ralis Produção e o Tetra Campeonato Nacional Absoluto.


Atualmente em pausa na sua carreira, o piloto destacou também a importância da organização e das condições de segurança.


"Acima de tudo temos que apostar na segurança e o público tem que proteger o Rali de Portugal. Penso que a especial do Porto vai ser um enorme sucesso e um grande desafio para as autoridades controlarem todo este público. Vão ser milhares e milhares de pessoas que vão querer ver a pequena especial que terá cerca de 1,8 km nos Aliados".


O Bicampeão do Mundo de Ralis Produção e Tetra Campeão Nacional Absoluto considera que o Rali de Portugal é uma das melhores provas do campeonato do mundo, "muito bem organizada e ao nível das melhores".


O Rali de Portugal disputa-se em 2016, tal como no ano passado, no Norte de Portugal, de 19 a 22 de maio, fazendo, pela primeira vez, uma incursão no centro do Porto, marcada para 20 de maio. A classificativa na Avenida dos Aliados é a grande novidade da competição deste ano e implica a montagem de um autêntico circuito de competição no centro da cidade.




Leia também: Rali de Portugal na baixa do Porto