Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Área Metropolitana reúne os avós numa grande festa
20-07-2018
São esperados mais de 6500 avós para celebrar o Dia Metropolitano dos Avós, a 26 de julho, no Europarque, em Santa Maria da Feira. A iniciativa, organizada pela Área Metropolitano do Porto e à qual a Câmara do Porto se associou, decorre entre as 13 e as 17 horas, conta com um concerto de Herman José, a atuação de outros artistas nacionais e apresentação de Ricardo Couto, do Porto Canal. 

Tem como grande objetivo valorizar o papel dos avós enquanto cidadãos ativos e privilegiados na transmissão de valores sociais e culturais na sociedade. Além disso, pretende promover a interculturalidade e a intermunicipalidade e valorizar o trabalho desenvolvido com a comunidade sénior pelos diversos grupos e associações de voluntariado local.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia para dmds@cm-porto.pt até ao dia 22 de julho. As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada, podendo inscrever-se os avós que residam na cidade. A Câmara do Porto irá disponibilizar o transporte de ida e volta até ao local.

O Dia dos Avós foi formal e legalmente instituído em 2003 com o intuito de valorizar o papel primordial que exercem na educação dos netos.

+Info: Para mais informações contactar o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social pelo n.º 22 589 92 60.

26 de julho | 13h00 - 17h00 | Europarque, Santa Maria da Feira 

Programa:

13h00 - Receção - Pelos Grupos Elemento C do CIRAC de Paços de Brandão, Rufus e Circus da Cooperativa Casa dos Choupos e Grupo de Danças Medievais MD5
13h20 - Masterclass - Programa Movimento e Bem-Estar do Município de Santa Maria da Feira
14h00 - Trocopasso - grupo musical
14h40 - Blue & White - Strings Duet
15h00 - Boas-vindas - por Emídio Sousa - Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e por Eduardo Vítor Rodrigues - Presidente do Conselho Metropolitano do Porto
15h30 - Herman José - artista de música ligeira portuguesa
17h00 - Encerramento