Cultura

ARCOmadrid vê o Porto através das galerias Nuno Centeno e Quadrado Azul

  • Notícia

    Notícia

#DR_Nuno_Centeno.jpg

Nuno Centeno e Quadrado Azul são as duas galerias do Porto que integram a representação nacional na 38.ª Feira Internacional de Arte Contemporânea - ARCOmadrid.

De 27 de fevereiro a 3 de março, a capital espanhola e o mundo da arte contemporânea vão poder ver o trabalho de um total de 12 galerias portuguesas.

Além da Nuno Centeno e da Quadrado Azul, estarão presentes 10 galerias de Lisboa (3+1 Arte Contemporânea, Bruno Múrias, Cristina Guerra, Filomena Soares, Madragoa, Monitor, Pedro Cera e Vera Cortês).

Com um total de 203 galerias de arte contemporânea de 30 países, a próxima ARCOmadrid é especialmente dedicada ao Peru, que estará representado por 23 artistas de 15 galerias.

A organização reserva 70% da participação para representantes de fora de Espanha, sendo que 29% estarão reservados à arte latino-americana com 40 galerias de 12 países. Entre esses, o Brasil estará presente através de nove galerias.

A organização espera receber 300 colecionadores e 200 profissionais de todo o mundo para o programa paralelo da ARCO, no qual estará também presente o escritor peruano Mário Vargas Llosa.