Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Arca de Natal em São Bento apela às compras solidárias
06-12-2017
Durante dois dias, esta quarta e quinta-feira, o átrio da Estação de São Bento está transformado numa grande arca de Natal. A 14ª edição da venda solidária "Arca de Natal" promovida pela Câmara do Porto reúne, este ano, 27 instituições da cidade e tem como mote "Uma compra, um gesto de solidariedade".

Como é hábito, todas as receitas efetuadas revertem a favor de cada uma das instituições de solidariedade social presentes e todos os produtos colocados à venda são elaborados pelos respetivos utentes.

Esta manhã, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado pelos vereadores Fernando Paulo e Catarina Araújo e pelo representante da Infraestruturas de Portugal, Paulo Rocha, visitaram a mostra e assistiram a um dos momentos musicais inseridos na animação da iniciativa.

"É uma excelente oportunidade para mostrar o trabalho que as instituições desenvolvem ao longo do ano, e, simultaneamente, uma oportunidade para, num único espaço, poder apoiar estas instituições e adquirir um conjunto de prendas de Natal que foram produzidas pelos utentes", referiu Fernando Paulo, vereador com o pelouro da Coesão Social, no final da visita.

O responsável sublinhou, também, que a Arca de Natal representa uma montra das várias respostas sociais que o concelho tem. "Nesta Arca cabem todos os portuenses, mas, sobretudo, aqueles que beneficiam do apoio, da generosidade, do voluntariado, que as nossas instituições vão disponibilizando".

A Arca de Natal, de acesso livre, está aberta ao público hoje e amanhã, das 10 às 18,30 horas, e conta com vários momentos de animação, protagonizados pelas instituições.