Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Serralves em Festa" na Baixa
29-05-2015

A Câmara Municipal do Porto e a PortoLazer associam-se uma vez mais ao Serralves em Festa e promove um conjunto de iniciativas ao longo da tarde desta sexta-feira, 29 de maio, numa espécie de aquecimento para a grande festa que se realiza ao longo do fim de semana.


As atividades iniciam-se a partir das 16h00, altura em que a coreógrafa e intérprete DD Dorvillier apresenta o espetáculo de dança contemporânea A Catalogue Of Steps, no interior da Reitoria da Universidade do Porto. Trata-se de uma reformulação concetual de todo o arquivo coreográfico reunido pela artista, entre 1990 e 2004, e que foi transmitido a um grupo de bailarinos estrangeiros e locais, em resultado de uma prática física e coreográfica comum. Em simultâneo, a artista suíça Steffi Weismann exibe a performance Blind Portraits no exterior do edifício.

 

À noite, entre as 21h00 e as 22h00, o projeto Feral Choir, do lendário artista da voz humana Phil Minton, invade o Largo dos Lóios com uma série de oficinas vocais com amadores, que vão culminar em atuações ao vivo. Podem participar não só cantores mas qualquer pessoa que aprecie a liberdade de experimentar e o prazer da descoberta conjunta das possibilidades da voz humana.

 

A animação desce depois para a zona de intervenção da Locomotiva, projeto da PortoLazer para dinamizar e revitalizar a zona de São Bento. Às 22h00, as imediações da Estação servem de palco a nova atuação de Steffi Weismann, intitulada LapStrap. Meia hora depois, na Avenida Dom Afonso Henriques (junto à instalação de arte urbana Metamorfose), tem início a performance A String Section, da companhia britânica Reckless Sleepers. Neste espetáculo perturbador e insólito, coreografado e interpretado por Len Dewilde, cinco mulheres vestidas de negro e de serrotes em punho vão destruir gradualmente cinco cadeiras de madeira.


Consulte aqui programa completo do "Serralves em Festa".