Sociedade

Aproveite o Metro e a CP para assistir no domingo à Maratona do Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_jq_maratona_porto_03.jpeg

O Metro do Porto é uma das alternativas aconselháveis para poder ir até ao centro da cidade, à zona ribeirinha ou à orla marítima de forma confortável, se quiser assistir à EDP Maratona do Porto que se corre neste domingo.

A prova, com início às 9 horas junto ao Sea Life Porto, traz à cidade mais de 16 mil atletas interessados numa competição cada vez mais prestigiada em termos internacionais e que, também por isso, suscita maiores atenções por parte do público.

Tendo em conta que serão várias horas de prova, com final previsto para durante a tarde no Queimódromo/Parque da Cidade, haverá alguns constrangimentos à circulação automóvel que aconselham a pensar em opções para deixar o carro próprio longe do circuito. Assim, além do Metro do Porto, também a CP contribui para uma viagem confortável até à cidade e previu descontos especiais.

Entretanto, veja aqui o edital com os condicionamentos de trânsito, que estão também assinalados neste mapa, por forma a poder planear melhor o seu dia.

Além disso, tenha em conta que os autocarros da STCP podem igualmente ajudar, mas algumas das linhas sofrem nesse dia também alterações que pode conhecer aqui.
Por outro lado, de modo a facilitar ao máximo a circulação das pessoas, estarão funcionar duas infraestruturas de P&R - Park & Ride nos parques de estacionamento da Casa da Música e do Campo Alegre, onde se pode deixar o automóvel próprio por um custo de apenas 0,95€/12h, das 8 às 20 horas mediante validação do Andante.